Uma gota no mar

O texto a seguir foi escrito para o casamento de minha amiga-irmã Helen Menezes.

Um dos mais belos aprendizados que a vida pode trazer é a capacidade de enxergar a beleza na simplicidade. Helen foi feita boca e dentes para fazer verter luz no sorriso dela. Simples assim! Uma centelha da criação sorri pelos fartos dentes brancos dessa menina-mulher guerreira.

Quem te viu de perto, com olhos de ver, sabe dos vendavais que você suportou firme fazendo voar esses cabelos! Você foi provocada, desafiada e pressionada até que suas mãos fizessem calos e a pele ganhasse têz… Mas o sorriso aberto e a pureza, nenhuma torrente conseguiu tirar do seu rosto.

Te vi crescer entre choros e aprendizados. Te vi enfrentar grandes provas, mas não te vi desistir nem ser injusta com o Universo. Por mais difícil que tudo tenha sido até aqui, o Deus dentro de você estava sempre deixando seu coração quente e pronto para converter tudo em gratidão.

A menina Helen do cursinho do Chromos já trazia um chamado divino em forma de confusão! A helenmatcomp, da matemática computacional foi a primeira versão que vi se desfazer em busca do chamado. De lá pra cá várias Helens pingaram em diferentes solos, todas deixando ternura por onde passou.

É difícil escolher seu próprio caminho quando se sabe que Tem uma história linda prestes a ser contada pelo Universo através de sua vida. Helen tem se tornado a prova de que o serviço e a dádiva são presentes diários que a gente ganha nas pequenas coisas. Não foi preciso um show na brodway para que ela se fizesse gigante.

Significou muito para mim todas as gotas de doçura e cuidado que você sempre fez pingar sobre meus tempos de luta. Você sempre soube o jeito de estar ali para mim e para seus amigos. Você sempre fez a a diferença, Helen. Mesmo distantes no tempo e no espaço pelos percalços da vida, você sempre foi meu ombro e eu o seu.
Você se mudou, trocou de curso, mudou de ideia e de rumo, mas lá dentro a bussula sempre mostrou que o que importa não é para onde a gente está indo, mas o que levamos no coração. Na sua caminhada, você esteve sempre invariavelmente preenchida com o amor e o bem.

E porque o grande criador de todas as histórias prepara todos os detalhes da cerimônia da vida, hoje é a vez de sua história ganhar uma companhia para todos os seus próximos dias de caminhada.
Rodrigo, meu caro. Da sua história eu não participei, mas sei que foi conduzida pelo mesmo arquiteto das narrativas do infinito. E se ele ficou cansado de contar duas histórias separadas, parece que chegou a hora de misturar um pouco esse conto de fadas.

Trouxe uma mensagem de Khalil Gibran para vocês hoje.

Khalil Gibran:”Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão:Que haja antes um mar ondulante entre as praias de vossas almas.Encheis a taça um do outro, mas não bebais na mesma taça.Dai de vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vos estar sozinho, assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.

Dai vossos corações, mas não confieis a guarda um do outro.Pois somente a mão da vida pode conter nossos corações.E vivei juntos, mas não vos aconchegueis em demasia;Pois as colunas do templo erguem-se separadamente,E o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro.”

Hoje a gente está aqui para celebrar o amor. Não há mulheres indefesas nem homens omnipotentes. Há apenas sujeitos dessa experiência transcendental em que o amor romântico se ancora. Nem mulher frágil, nem homem poderoso. Pessoas únicas que decidiram caminhar juntas pelos temporais e auroras.

Helen, sabe qual é a melhor forma de fazer com que uma gota nunca se seque? … Nunca tire essa gota do oceano.
Você é fonte infinita de bondade e ternura. Aconteça o que acontecer, lembre-se sempre disso. Você pode SEMPRE voltar-se para dentro e buscar o oceano que tem em seu coração.

Rodrigo, você recebe uma pessoa iluminada e sei que juntos serão ainda mais luz.  Sejam sempre o melhor que podem ser para si mesmos e um para o outro. Sejam apegados ao que é bom e puro, e o Universo cuidará de todo o resto, porque onde existe amor, tudo é cura.

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑