Conhece a história do Homem e o café?
“Certa vez um senhor que frequentava diariamente um quiosque onde tomava um café com o dono, que já tinha virado seu amigo. Incomodado por não conseguir fazer aquele café em casa, virou-se para o dono da venda e disse:
– Zé, você me vende um saco do pó do seu café?
O vendedor, surpreso com o pedido, disse de maneira simples e leve:
– Ora, Seu Pierre, o pó que eu uso é este aqui mesmo – disse ele mostrando um saco de café de marca comum.
– Ainda sim, seu Zé – Retrucou o senhor – quero comprar esse mesmo, o que está aberto. Quero ter certeza de que estou usando exatamente o mesmo pó que usou nesse café que acabei de tomar.
No dia seguinte o senhor volta com um ar impaciente e pede:
– Seu Zé, agora eu quero comprar sua açúcar.
– Ora, seu Pierre – responde o vendedor atencioso e com ar divertido – mas eu uso esse aqui, ó, o que a gente compra no supermercado – exibindo novamente um produto comum.
Novamente o senhor insistiu e comprou do vendedor o açúcar.
No dia seguinte, transtornado, o senhor diz quase esbravejando:
– Agora me vê a sua água, por favor!”
Muitas vezes a gente fixa um problema e um caminho de solução, mas o segredo do sucesso do outro que tentamos copiar não está nos métodos, cursos ou estratégias que ele usou.
Se a gente olhar mais e melhor para as estratégias que estamos usando para resolver nossos problemas, vamos concluir que podemos estar escolhendo até mesmo o problema errado para atacar.
Um diploma, cursos ou conhecimentos consolidados é muito bom para quase todos… mas o auto conhecimento é O MELHOR para cada um porque é conhecimento sob medida.
Deixe um comentário